Cuiabá –MT, 1958
Atuante pesquisador de história e literatura, Fernando Tadeu de Miranda Borges se difere em sua trajetória profissional e pessoal pela afeição às causas cuiabanas e mato-grossenses. Professor e escritor, formou-se em Ciências Econômicas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1980. É mestre em economia pela Universidade de São Paulo (Usp) e doutorando em História Social pela mesma instituição.
Em seus trabalhos viaja através do tempo, debruçando-se sobre fatos importantes para a constituição do cenário econômico, político e social local. São de sua autoria: Economia Brasileira: Posições Extremas (1991); Esperando o Trem: Sonhos e Esperanças de Cuiabá (2005); Prosas com Governadores de Mato Grosso (2007) e Do Extrativismo à Pecuária: algumas observações sobre a História Econômica de Mato Grosso (2010).
É membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT) e da Academia Mato-grossense de Letras (AML). Na UFMT ocupou os cargos de coordenador da Editora Universitária (EdUFMT) entre 1992-1998 e de primeiro diretor da Faculdade de Economia, entre 2008 e 2012. É Pró-Reitor de Cultura, Extensão e Vivência da Universidade (PRCEV/UFMT) desde outubro de 2016.
O conteúdo produzido pela equipe do Almanaque Cuyabá aborda a historicidade cuiabana com textos de jornalistas e autores consagrados. Pela idoneidade das fontes e pelo valor histórico dos conteúdos publicados, o Almanaque é reconhecido como verdadeiro baú da memória cuiabana.
Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas - e contratado pelo PSL - indicou que Luis Inácio...
Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, neste ano o voto na legenda pode acabar...
O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que vê com "grande...