Cuiabá-MT, 1958
Poeta, escritor e professor iniciou os estudos em Cuiabá. Concluiu a graduação em Administração na Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e especializou-se em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda a Marketing (ESPM-RJ). É ainda mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Desde 2017 ocupa a cadeira de número 3 da Academia Mato-grossense de Letras (AML)
Com mais de 30 anos de produção artística e literária, ocupa, desde 2017 a cadeira de número 3 da Academia Mato-grossense de Letras (AML). Assina livros infantis, de contos e poemas como: Natal Tropical; Assalto a Mão Amada; Quem Muito Olha A Lua Fica Louco (2000); Papel picado; Festa (2012) e o Saxofonista (2018). Além disso, tem publicações em revistas literárias e artigos científicos.
Em abril de 2020 seu livro “Motosblim: A Incrível Enfermaria de Bicicletas”, ilustrado por Marcelo Velasco e publicado pela Entrelinhas Editora, venceu na categoria Conjunto de Ilustrações, da terceira edição do Prêmio Aeilij de Literatura, promovido pela Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (Aeilij). Atualmente, Aclyse é professor do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
O conteúdo produzido pela equipe do Almanaque Cuyabá aborda a historicidade cuiabana com textos de jornalistas e autores consagrados. Pela idoneidade das fontes e pelo valor histórico dos conteúdos publicados, o Almanaque é reconhecido como verdadeiro baú da memória cuiabana.
Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas - e contratado pelo PSL - indicou que Luis Inácio...
Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, neste ano o voto na legenda pode acabar...
O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que vê com "grande...