Era 8 de abril de 1919, ano do bicentenário de Cuiabá. A população se encontrava em polvorosa para ver a reinauguração da rua XV de novembro e os veículos anunciados durante a semana de festejos. Sob aplausos, o abre-alas da carreata foi um Fiat vermelho Turier, modelo 1912-1920, adquirido pela Casa Comercial Dorsa. Esse veículo, alugado por Dom Francisco de Aquino Correa, então presidente do Estado, ganhou inúmeras funções na cidade.
Logo atrás, o espetáculo se completava com dois carros Ford, três ônibus 1 Fiat Landau – que mais pareciam bondes – responsáveis pela nova linha Cuiabá-Porto. O Carro, escolhido por Dom Aquino Correa, que era encantado por automóveis, apresentava uma característica incomum: buzina que tocava 15 notas musicais, peculiaridade que logo ganhou o apelido na cidade de “Chico Fita”, em alusão a Francisco e à música que ecoava do veículo.
O conteúdo produzido pela equipe do Almanaque Cuyabá aborda a historicidade cuiabana com textos de jornalistas e autores consagrados. Pela idoneidade das fontes e pelo valor histórico dos conteúdos publicados, o Almanaque é reconhecido como verdadeiro baú da memória cuiabana.
Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas - e contratado pelo PSL - indicou que Luis Inácio...
Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, neste ano o voto na legenda pode acabar...
O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que vê com "grande...