Projetado pelo arquiteto Humberto de Barros Kaulino, em 1939, o prédio que dá para os fundos do Palácio Alencastro abrigou a residência dos governadores. Em foto publicada no livro “Cuiabá Imagens da Cidade”, de Maria Auxiliadora de Freitas, observa-se várias autoridades recebendo a visita de Fernando de Souza Costa, então ministro da Agricultura do governo de Getúlio Vargas, na década de 1940. Um detalhe histórico curioso é que a edificação foi a primeira da cidade a contar com fogão a gás e piscina.
Nas primeiras décadas do século 20, deu-se uma enxurrada de novidades no Brasil. Em 1901, o palácio do governo de São Paulo instalou o primeiro fogão a gás de que se tem notícia. Por outro lado, embora não dê para afirmar categoricamente, mas tudo indica que a primeira piscina em residência privada no País foi construída na Vila Itororó, também na cidade paulista, em 1922.
O conteúdo produzido pela equipe do Almanaque Cuyabá aborda a historicidade cuiabana com textos de jornalistas e autores consagrados. Pela idoneidade das fontes e pelo valor histórico dos conteúdos publicados, o Almanaque é reconhecido como verdadeiro baú da memória cuiabana.
Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas - e contratado pelo PSL - indicou que Luis Inácio...
Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, neste ano o voto na legenda pode acabar...
O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que vê com "grande...