Em Mato Grosso um filme foi projetado pela primeira vez nas dependências do Circo Palma, em 1903, na cidade de Corumbá. No mesmo ano, após a módica exibição, o Circo inicia sua turnê pelo Estado, pelas águas do Rio Paraguai, a caminho de Cuiabá. Após frustrada estreia em Corumbá e sem nenhuma sessão pelo caminho, foi somente em 1908 é que a empresa Mendez & Nascimento concretizou a projeção na Capital. A inovação, batizada de Bioscópio, teve sua inauguração no salão da Sociedade de Beneficência Italiana.
A partir daí a Silva & Irmãos também passou a exibir filmes na Capital. Para isso, o Bioscópio foi instalado sobre os escombros do barracão do antigo Teatro Amor à Arte, espaço este demolido nos anos 40. No espaço foi construído o Grande Hotel, na avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Joaquim Murtinho e que dá frente para os fundos da Igreja Metropolitana de Cuiabá.
O conteúdo produzido pela equipe do Almanaque Cuyabá aborda a historicidade cuiabana com textos de jornalistas e autores consagrados. Pela idoneidade das fontes e pelo valor histórico dos conteúdos publicados, o Almanaque é reconhecido como verdadeiro baú da memória cuiabana.
Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas - e contratado pelo PSL - indicou que Luis Inácio...
Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, neste ano o voto na legenda pode acabar...
O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que vê com "grande...