Campos Altos – MG, 4/3/1944
Onofre Ribeiro estudou Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), no início da década de 1970, época em que compõe os quadros do Jornal de Brasília. Chega a Cuiabá em 1976, dando início a longa trajetória como assessor de imprensa, editor de revistas, de jornais, de rádio, editor e apresentador de programas em televisão, professor universitário e consultor em comunicação e em estratégias políticas.
Em 1990 passa a escrever para o jornal A Gazeta, ainda em seus primeiros passos. A redação, formada por jovens jornalistas, majoritariamente vindos de outros estados, não havia ainda delineado relação editorial com a história de Mato Grosso. É neste contexto que sua abordagem se destaca. Assim, ao longo de 14 anos, publica artigos sobre política, economia, negócios, cultura e comportamento.
Depois disso passou pelo jornal Diário de Cuiabá e retornou à Gazeta, para onde produz periodicamente. Contribuiu ainda com a revista RDM e assumiu sua coordenação editorial até 2009, quando foi convidado a integrar a equipe da Secretaria de Comunicação do Governo de Mato Grosso. Já considerado como cuiabano, mantém ainda hoje influência em todos os seus campos de atuação.
O conteúdo produzido pela equipe do Almanaque Cuyabá aborda a historicidade cuiabana com textos de jornalistas e autores consagrados. Pela idoneidade das fontes e pelo valor histórico dos conteúdos publicados, o Almanaque é reconhecido como verdadeiro baú da memória cuiabana.
Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas - e contratado pelo PSL - indicou que Luis Inácio...
Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, neste ano o voto na legenda pode acabar...
O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que vê com "grande...