Dezenas de bairros cuiabanos foram batizados por seus primeiros moradores de forma surpreendente, valorizando os aspectos da fauna e flora como jardins, parques, cores e animais. Na região norte, por exemplo, as cores ganham brilho: Vila Rosa, Serra Dourada, Lagoa Azul, Colina Verde e Barreiro Branco, além de Ouro Fino e Morada do Ouro.
Na região leste, nomes de árvores e animais serviram de inspiração: Barbado (peixe), Cachoeira das Garças, Recanto da Seriema, Recanto dos Pássaros e Lixeira.
Na região oeste, o nome jardim se sobressai: Jardins Araçá, Beira Rio, Cuiabá, Flamboyant, Independência, Mariana, Novo Colorado, Primavera, Santa Amália, Ubatã e Capão do Gama e Jardim Ubirajara.
Já na região sul misturam-se cores, bichos e plantas, como Tijucal e Jardim Gramado. É Ali, contudo, que se concentram os representantes da categoria “parque”: Parque Atalaia, Parque Cuiabá, Parque Geórgia, Parque Humaitá, Parque Mariana, Parque Nova Esperança, Pequizeiro e Aricá, Parque Ohara e Parque Residencial Coxipó, entre outros da lista.
O conteúdo produzido pela equipe do Almanaque Cuyabá aborda a historicidade cuiabana com textos de jornalistas e autores consagrados. Pela idoneidade das fontes e pelo valor histórico dos conteúdos publicados, o Almanaque é reconhecido como verdadeiro baú da memória cuiabana.
Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas - e contratado pelo PSL - indicou que Luis Inácio...
Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, neste ano o voto na legenda pode acabar...
O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que vê com "grande...