Eduardo Ferreira, precursores do audiovisual mato-grossense

por Editoria 12 de abril de 2021 0 comentários

Guiratinga – 1961

Músico, compositor, escritor e cineasta, Eduardo Ferreira nasceu em Guiratinga, em 1961. De lá, mudou-se para Rondonópolis, Uberlândia (MG) e Rio de Janeiro (RJ), chegando a Cuiabá na década de 1980. Ao longo deste período estudou Arquitetura e Letras. Conhecido pela intensa atuação no setor cultural, é também um dos precursores do audiovisual mato-grossense. 

Ainda na década de 80 fundou, em parceria com outros artistas, o grupo de arte litero-musical “Caxemir-Bouquê”, que realizava apresentações de música e poesia falada, tendo gravado 2 CDs.  Desde então, vem publicando poemas, crônicas, contos e resenhas em jornais, sites, revistas e livros de Mato Grosso. Dentre os inúmeros trabalhos destaca-se a novela Eu Nóia (2007). 

Além disso, roteirizou e dirigiu diversos curtas e documentários, foi diretor de TV, editor de jornal e articulador do site Overmundo. É um dos idealizadores do coletivo cultural Cidadão Cultura, espaço no qual publica com frequência, e, atualmente, produtor e apresentador da Rádio Assembleia, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (89,5 FM), onde mapeia a música produzida no Estado.


0 comentários

Editoria

O conteúdo produzido pela equipe do Almanaque Cuyabá aborda a historicidade cuiabana com textos de jornalistas e autores consagrados. Pela idoneidade das fontes e pelo valor histórico dos conteúdos publicados, o Almanaque é reconhecido como verdadeiro baú da memória cuiabana.

Deixe um comentário

× Home Digoreste História Photos Toda Palavra Tribuna da Cidade Cuiabanômetro Loja